sábado, 2 de julho de 2011

Via ou Caminho?

    













     Estas dúvidas nascem e renascem dentro de nós: Cristo ou Barrabás?  No caminho ou fora dele? Se olharmos a vida na ótica reflexiva, contemplaremos fenômenos diferentes e seremos nocauteados por inúmeras perguntas e inúmeras dúvidas; por isso existem às religiões. As religiões fornecem respostas a todas as perguntas geradas pela mente humana, mas não conseguem satisfazê-las com as suas repostas.

       Que caminho seguir se há inúmeros caminhos. No trajeto desta vida detectamos tantas respostas para tais perguntas, e o problema fica mais complexo quando a religião resolve tomar para si esta importância, manipulando e fantasiando as férteis imaginações e anseios da humanidade. Neste trajeto tudo que é lixo religioso teológico completam os furos dessa bandeira repleta de retalhos. Como Jesus disse: “Correm em busca de prosélitos, para torná-los mil vezes filhos do inferno”. Mas que caminho seguir realmente?

     O caminho que é Cristo segue o inverso desta via que é a religião. De acordo com o dicionário Aurélio, via significa inúmeros pretextos que apontam o caminho, mas não é o Caminho. Jesus afirmou que é o Caminho, e este Caminho é associado à verdade.  Portanto, a verdade é Cristo e quem estiver fundamentado nesta verdade automaticamente está neste Caminho. A religião é nada mais nada menos que uma pequena via que tenta costurar o Caminho da graça e do amor que é Cristo. Para participar e adentrar nesta associação que é uma via, basta levantar as mãos e aceitar a Jesus; mas, no Caminho é diferente, porque quem nos escolhe para frutificar é Jesus Cristo, sem precisar bater o ponto numa instituição religiosa.

     Então, quais as opções que procuramos seguir? Via ou Caminho? Cristo ou Barrabás (religião que assalta, mata e destrói)? A igreja evangélica ou ser uma igreja?  O evangelho ou pretextos que apontam o evangelho? O caminho da graça ou o caminho da graxa? O caminho do discípulo ou o caminho do prosélito? A graça ou a desgraça? O ódio ou o amor? Você é livre para escolher ser livre, o Caminho dissociado da religião é Cristo.


Shalom, Rafael Lima
No caminho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário